quarta-feira, 26 de maio de 2010

Gadgets pra que te quero

Gadget (do Latin: geringonça, dispositivo) é uma giria tecnológica recente que se refere, genericamente, a um equipamento que tem um propósito e uma função específica, prática e útil no cotidiano. Em outras palavras, é uma "geringonça" eletrônica, chama-se também de gadget algum pequeno software, pequeno módulo, ferramenta ou serviço que pode ser agregado a um ambiente maior

Os Gadgets têm função social de status (além da lógica finalidade do aparelho), quando se tratam de equipamentos ostensivos. Na medida a que se referem, em sua maioria, a equipamentos de ponta e por muitas vezes com preços elevados, a gíria Gadget é referência de produto tecnológico para poucos, embora seja usada de forma genérica quando se trata de software.
Hoje em dia, cada celular tem o seu Gadget e cada marca de celular se vangloria de ter cada vez mais que as outras, mas eles podem facilitar a nossa vida? Sim em partes, porém eles podem muitas vezes ser totalmente desnecessários ou somente atrapalham. Um exemplo disso pode ser visto claramente em celulares com conexão a internet(sem wi-fi ou 3g) extremamente cara, ao se clicar sem querer em um Gadget que necessita desta conexão o usuário do aparelho entra em desespero para fecha-lo mais rapidamente, e as vezes nem se toca que há a necessidade do uso de internet naquele aplicativo. Porém muitas vezes, eles podem facilitar muito a vida, ou torna-la divertida! Calculadora, covnersor, cronômetro, temperatura da sua cidade, são exemplos de gadgets presentes nos celulares e que são quase que essenciais, ou que, ao menos, facilitam e muito a nossa vida por termos estas funções sempre a mão.
Os gadgets são funções mínimas para um celular poder ser vendido para um consumidor? Não, são como opcionais em um carro, você leva a mais, sabe que está lá, diz para todos que tem, mas muitas vezes nem usa. E você leitor o que acha sobre os Gadgets?

Nenhum comentário:

Postar um comentário